Plano Municipal de saúde

Na manha do dia 31 de Janeiro de 2018 aconteceu na Biblioteca Municipal a realização da Plenária para a Construção do Plano Municipal de saúde de campo Grande para o Biênio de 2018 a 2021, ou seja, o Plano Municipal de Saúde é o instrumento que norteia todas as medidas e iniciativas para o cumprimento dos preceitos do SUS na esfera municipal, coerentes e devidamente expressadas nas Programações Anuais de Saúde tendo seus resultados avaliados nos Relatórios Anuais de Gestão com a participação e controle da comunidade a partir do Conselho Municipal de Saúde e da realização das Conferências Municipais de Saúde. Estiveram presente o representante do poder executivo o Prefeito em Exercício Igor Higino, a Secretária Municipal de Saúde Maria Inês Correia, a Secretária Municipal de Assistência Social Kathyana da Silva Soares e Secretária Municipal de Educação Greicy Mabelle Melo Lessa, além da Equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) representados pela coordenadora Kathleen Moura .Portanto o ponto de partida do Plano é a realização de uma análise situacional do município para identificação, formulação, priorização e análise dos problemas de saúde em seu território. O objetivo da análise situacional é permitir a identificação das necessidades de saúde e seus problemas para determinar as prioridades de ação a serem inseridas no Plano.

veja todas as fotos do evento em https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1806138916350780&id=1671016046529735