Programa de Complementação Alimentar

O Prefeito em Exercício de Campo Grande Igor Higino em parceria com Secretária Municipal de Assistência Social, Kathyna da Silva Soares realizaram na manhã desta Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, a solenidade da entrega do “Programa de Complementação Alimentar”, voltado a gestantes, nutrizes e crianças em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar ou seja este programa promove a união entre a Assistência Social com a equipe de saúde, pois eles trabalharão juntos no intuito de atingir todas as mulheres com perfil para receber as sextas. O evento que aconteceu na Escola Evanio Higino da Silva, contou com as presenças do secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fernando Soares Pereira, Secretaria Municipal de Educação Greicy Mabelle Melo Lessa, Secretaria de Saúde Maria Inês Correia, Coordenadora do Programa Erivone Carvalho. Na solenidade foram entregues 280 referentes aos meses de Outubro e Novembro das sextas Básicas para gestantes e Nutrizes, sendo serão 140 mensais que garante o cumprimento do convênio assinado entre o governo e o município de Campo Grande.
“Não daria para mensurar o tamanho do esforço e dedicação estamos tendo em prol da nossa cidade. Mensalmente serão atendidas 140 gestantes do município. Temos a compreensão de que estas cestas nutricionais contribuirão fortemente para a redução das taxas de mortalidade infantil e da vulnerabilidade nutricional”, falou o prefeito Igor Higino.
Fernando Soares Pereira, secretário estadual de Assistência Social, explicou que o programa terá caráter permanente na gestão de Renan Filho para assegurar o direito humano a alimentação adequada. Assegurou total apoio. “Esta é uma das ações que durante todo o processo, como prioritário em sua gestão. Com a entrega das cestas estaremos minimizando a carência nutricional das gestantes e nutrizes em situação de pobreza e promovendo ações de educação alimentar e nutricional, como medidas preventivas à garantia da boa nutrição”, disse o secretário.

veja todas as fotos do evento em https://www.facebook.com/Prefeitura-de-Campo-Grande-1671016046529735/