Foi realizada no 18 de Julho de 2017 a VIII conferência Municipal de Assistência Social do Município de Campo Grande-AL. Com o tema Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS. Tendo como objetivo de elaborar proposta e metas através para a etapa Estadual através dos seguintes. Eixos: EIXO-1 – a proteção Social não contributiva e a participação da equidade como paradigmas para gestão dos direitos sócio assistências; EIXO-2- Gestão Participativa e controle social: o lugar na sociedade civil no SUAS: EIXO-3- Acesso a segurança sócio assistências; e articulação entre os serviços beneficiários e transferência de renda como garantias de direitos sócio assistências; EIXO-4- Legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para garantias dos direitos sócio assistências.

A Conferência contou com as as Presenças do Prefeito de Campo Grande Arnaldo Higino Lessa, Secretaria Municipal de Assistência Social Greicy Mabelle Melo Lessa, a Primeira Dama do Muncípio e Assessora Técnica do CRAS ; Maria Suzanice Higino Bahe, Secretária de Saúde Maria Ines Correia, Sub-Secretaria de Educação Gorete Lessa e os Vereadores Eraldo Ferreira da Silva e Anderson Ferreira da Vera Cruz.

O evento também contou com apresentações de dança e Capoeira.

veja todas as fotos do evento em https://www.facebook.com/pg/Prefeitura-de-Campo-Grande-1671016046529735/photos/?tab=album&album_id=1734143223550350